Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Justiça UESB Vitória da Conquista

Uesb realiza I SEMINÁRIO DE POLÍTICA CRIMINAL

67161_470004866529776_5254489897259194804_n

Release

As relações em sociedade, notadamente marcadas pela escassez de recursos, têm requerido cada vez mais soluções alternativas para aquisição e administração de bens, assim como o gerenciamento das Instituições por parte do Estado. O sistema prisional não está alheio a esta realidade, diante da crise do sistema carcerário brasileiro, que oferece condições desumanas e degradantes aos presos. É neste cenário que vêm se destacado as Parcerias Público-Privadas na administração dos presídios nacionais.

Tomando como base o modelo de cogestão proposto pelo Governo do Estado da Bahia para a administração do Novo Presídio de Vitória da Conquista, a Profa. Dra. Luciana Santos juntamente com os alunos da turma de criminologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realiza o I SEMINÁRIO DE POLÍTICA CRIMINAL DA UESB: A Implantação do Sistema de Cogestão no Novo Presídio de Vitória da Conquista, com a finalidade de discutir as perspectivas para esse novo modelo de administração conjunta entre o Poder Público e a iniciativa privada no município.

O Seminário contará com a participação do Professor de Direito Processual Penal Alexsandro de Oliveira e Silva, mestre em segurança pública, doutorando em Direito Constitucional pela UBA e diretor do Presídio Advogado Nilton Gonçalves e com a participação do delegado de Polícia Civil e mestrando em Segurança Pública pela UFBA, Rafael Oliveira Santos Araújo.

O evento será no dia 06 de abril, entre às 18:30 e 22:00, no Auditório do CAP na UESB e conta ainda com o apoio do Núcleo de Assessoria Jurídica Alternativa da UESB (NAJA). A entrada é 1 kg de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1AAFOy-viGXVaMxhXGcXoO2WHqkgMMmiXU1ghwmUJn4E/edit?usp=drive_web