Justiça Vitória da Conquista

Ubirajara Ávila é eleito o Conselheiro Federal do interior mais jovem da história da OAB da Bahia

Bira é o atual presidente da OAB de Vitória da Conquista

Com 67,11% dos votos válidos, a chapa seccionial Avança OAB obteve expressiva vitória ontem em Vitória da Conquista e região. A eleição foi marcada por uma grande movimentação de advogados e advogadas na sede da Instituição situada no centro da cidade. A chapa elegeu ainda os conceituados advogados Ruy Medeiros, Luciana Silva e Wendel Silveira como Conselheiros Estaduais, e consagrou a eleição do mais jovem advogado do interior da Bahia a integrar a instância máxima da OAB no Brasil – Ubirajara Ávila.

Em toda a Bahia são apenas 6 Conselheiros Federais que representarão o Estado no órgão de cúpula da Instituição, ao passo que o resultado das eleições traduz, dentre outros fatores, um reconhecimento da gestão liderada pelo atual presidente da Subseção.

A eleição também coroou a expressiva vitória de Ronaldo Soares como presidente da OAB de Vitória da Conquista, com uma chapa formada predominantemente por mulheres com Samene Batista – Vice-Presidente, Ivalmar Garcez – Tesoureiro, Daniella Magalhães – Secretária-Geral e Ingrid Lomanto – Secretária-Adjunta.

Bira, como é mais conhecido,  disse apenas que “a palavra é de gratidão a todos os advogados e advogadas da Subseção, especialmente aqueles que nos deram o voto de confiança e aos companheiros de chapa local e estadual, pois são merecedores dessa vitória. Parabenizo também os colegas que concorreram conosco nas outras chapas, ressaltando que estamos todos juntos pela busca de uma advocacia cada dia melhor e mais respeitada”.

Foram também eleitos os integrantes da Diretoria que conduzirão a OAB baiana nos próximos 3 anos: Fabrício Castro – Presidente, Ana Patrícia – Vice-Presidente, Hermes Hilarião – Tesoureiro, Marilda Sampaio – Secretária-Geral, Maurício Leahy – Secretário-Adjunto. //Blog do Rodrigo Ferraz