Chuvas Vitória da Conquista

Tempestade deixa vários bairros de Vitória da Conquista sem energia

A cidade foi atingida por ventania, raios e trovões Foto: Reprodução

A cidade foi atingida por ventania, raios e trovões
Foto: Reprodução

Por causa da chuva ocorrida neste domingo (06), vários bairros de Vitória da Conquista ficaram sem energia, devido à forte ventania e da grande quantidade de raios e trovões que atingiram a cidade. Em alguns locais, vários aparelhos eletrodomésticos queimaram. Os raios chegaram a provocar um início de incêndio no Distrito Industrial dos Imborés, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Em parte da cidade, a energia foi restabelecida na noite de domingo. Já no Bairro Nossa Senhora Aparecida, os moradores passaram a noite e parte da segunda-feira sem energia.

Segundo a Coelba, em função das fortes chuvas que atingiram a região, houve um aumento considerável no número de ocorrências de interrupção no fornecimento de energia em Vitória da Conquista e consequente aumento no tempo médio de atendimento às solicitações.

A maioria das ocorrências é causada pela incidência de raios que, ao caírem na rede elétrica, danificaram equipamentos. Os fortes ventos também lançaram objetos e galhos de árvores na rede elétrica, causando curto-circuito e interrupções no fornecimento de energia.

As equipes da Coelba normalizaram o fornecimento de energia no bairro Nossa Senhora Aparecida na manhã de hoje.

Ressaltamos que técnicos da Coelba estão trabalhando ininterruptamente até a regularização da situação.  Os clientes que precisarem informar falta de energia podem enviar SMS gratuito para o número 27308, escrevendo no campo de texto apenas o número da conta contrato com a Coelba, ou acessar o site www.coelba.com.br, ou, ainda, ligar para o 0800 071 0800.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) indica a possibilidade de ocorrer, nesta segunda, pancadas de chuva e chuva de curta duração, que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima é 18°C e máxima de 34°C.