Justiça Vitória da Conquista

SUS tem 24 horas para cumprir ação judicial que determina realização de cateterismo em paciente

Lília Barreto sofreu infarto na segunda quinzena de junho

A Justiça determinou que o Município de Bom Jesus da Serra e o Estado da Bahia providenciem, em 24 horas, uma cirurgia de cateterismo, para a jovem Lília Barreto da Silva, 31 anos, residente e domiciliada na cidade de Bom Jesus da Serra. Ela sofreu infarto do miocárdio e foi atendida no hospital do município no dia 26 de junho, tendo sido transferida no dia seguinte para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ela precisa realizar uma cirurgia de cateterismo com urgência, mas está tendo dificuldade para realizar o procedimento.

Por conta da angústia, a família não teve outra saída se não buscar ajuda judicial para que a cirurgia aconteça o mais rápido possível. Os advogados Guiomar Antunes e Thadeu Oliveira Pereira ajuizaram a ação com pedido de uma liminar deferida de imediato pelo juiz plantonista, que deu o prazo de 24 horas para que a decisão seja cumprida.

Caso não seja cumprida foi concedida ainda multa diária pelo não cumprimento. Segundo a advogada Guiomar Antunes, “O conhecimento jurídico deve servir para ajudar as pessoas que padecem pelas arbitrariedades, principalmente na área da saúde, esta tão a desejar em nossas vidas. //Blog do Leo Santos