famosos

Preta Gil reaparece nas redes pela primeira vez após cirurgia

Internada desde o último domingo (13/8), Preta Gil, 49 anos, apareceu hoje, pela primeira vez em suas redes sociais após passar por cirurgia para retirada de um tumor no intestino. A equipe médica da cantora, já havia emitido um comunicado informando o sucesso do procedimento que transcorreu sem qualquer tipo de intercorrência.

“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, ela encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva”, divulgou a equipe nesta quinta-feira, à noite.

Hoje (18/8), às 5h08, Preta publicou um stories tomando sua medicação intravenosa. Sem legenda, é possível identificar que a cantora ainda conta com ajuda de respirador, porém parece estável.

Diagnóstico

Após 6 dias internada, em janeiro deste ano, Preta Gil descobriu um câncer no intestino. Desde então, a cantora começou o tratamento que incluía a radioterapia para diminuir o tumor. Todo esse processo está sendo compartilhado por Preta com seus fãs.

Em seu instagram a artista aproveitou para falar sobre o exame que pode prevenir e diagnosticar a patologia. No caso de Preta, trata-se de um adenocarcinoma na porção final do intestino, tumor maligno que pode acometer vários segmentos do trato digestivo.