Aos 52 anos, Rita Guedes diz que se prepara para envelhecer desde os 30: ‘Melhor do que eu era antes’
Musa da TV desde os anos 1990, ao ser lançada na novela “Despedida de solteiro”, Rita Guedes nunca se incomodou em ser chamada de senhora, mesmo quando era mais jovem. O que a atriz acredita ser uma forma de respeito era também uma espécie de ensaio do que inevitavelmente chegaria: o envelhecimento.
De volta à televisão — ela fez uma participação em “Volta por cima” e está na 3ª temporada de “Arcanjo Renegado” —, Rita, hoje com 52 anos, diz que já se prepara há muito para envelhecer da melhor forma possível.
“Eu me preparei para envelhecer desde os meus 30 anos. E sempre gostei que me chamassem de senhora (risos), desde cedo…tem um respeito nisso, que é uma coisa que prezo. Se for possível, quero viver um século. Com saúde, sem sofrimento”, conta a atriz ao site “Heloisa Tolipan”.
A atriz acaba sendo uma voz dissonante ao afirmar que nunca foi vítima de etarismo: “Vou ter papel para o resto da vida, porque o ator, com o passar do tempo, fica cada vez melhor, por conta da experiência. Nunca senti etarismo, talvez porque não esteja sintonizada nisso, então se passei, não senti. Mas existe, claro”.
Rita Guedes acredita que o importante é investir no que só melhora com o passar do tempo.
“Envelhecer é algo que requer uma habilidade. Porque é uma chave que muda, e temos que saber virar essa chave e nos despedir das fases da vida. É uma chave que vai do exterior para o interior. Com a juventude acabando, me dedico a algo que vai me acompanhar o resto da vida, a minha cabeça, o que vejo em mim. E vejo uma mulher muito melhor do que eu era antes. Mais sábia, mais forte, segura, que sabe o que quer e o que não quer também”, aponta a atriz.
//extranoticias