famosos

Morre o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio, vítima da covid-19

Mais um dia tomado pela tristeza. Dessa vez a vítima do Covid-19, foi o nosso querido ator, João Acaiabe, que ficou como tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo.

O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 1º, em decorrência de complicações da covid-19. A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais.

Acaiabe estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, e foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 15 de março. De acordo com publicação no perfil oficial no Instagram, da noite de quarta, 31, o ator apresentava “um quadro estável”. No entanto, após uma piora, ele precisou ser transferido para a UTI e intubado.

Segundo o post, Acaiabe tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. O ator também não queria que a família divulgasse o fato “para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus”.

“Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil”, escreveu familiares horas antes da notícia de sua morte.