Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Justiça Vitória da Conquista

Julgamento do casal Valdir e Mirtes Chemello que seria nesta quarta-feira é adiado

Fórum João Mangabeira. Foto: Gabriel Oliveira

Fórum João Mangabeira. Foto: Gabriel Oliveira

POR GABRIEL OLIVEIRA*

Após interposição de recurso julgado pelo STF, o julgamento do casal Valdir e Mirte Chemello, que seria nesta quarta-feira (11), foi adiado. Os dois são acusados como autores do assassinato do empresário Reginaldo Alves Ferraz, morto em novembro de 2006, com requintes de crueldade.

Segundo a acusação, Valdir Chemello (62 anos) matou Reginaldo porque desconfiava que Mirtes (36 anos) alimentasse um relacionamento extraconjugal com ele. As investigações mostraram que o marido contou com a ajuda da própria mulher para cometer o assassinato. Mirtes teria atraído o empresário à residência do casal, no bairro Recreio, em Conquista, para um encontro amoroso, mas era Valdir, acompanhado de outros homens, que o aguardava no local. Levado para uma fazenda no município de Barra do Choça, Reginaldo foi torturado, morto a tiros e queimado.

Com problemas de saúde, Valdir está cumprindo pena em regime domiciliar, em Vitória da Conquista, e até hoje não revelou os nomes dos comparsas que o ajudaram a eliminar o empresário de 30 anos. Mirtes está presa no Presídio Regional Nilton Gonçalves.

*Com informações do Blog do Junior Palmeiras