Justiça Serviços Públicos Transporte Vitória da Conquista

Juiz cassa liminar e mudanças no transporte coletivo serão implantadas

Foto: Reprodução

Esta quarta-feira, 20, começou com uma notícia importante para a população de Vitória da Conquista. O juiz Ricardo Frederico Campos, da 1ª Vara da Fazenda Pública, cassou nesta terça-feira, 19, a liminar que determinava a suspensão da execução do contrato administrativo entre a Prefeitura Municipal e a empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda.

A ação popular que pedia tal suspensão foi solicitada pelo vereador Arlindo Rebouças quando a Administração Municipal estava prestes a implantar o novo sistema de transporte público municipal. Ele alegou que, com tal contrato, o patrimônio público foi lesado. Mas, com a cassação, o juiz reafirmou toda a lisura do processo licitatório que foi acompanhado de perto pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelo Ministério Público.

Com isso, o Governo Municipal poderá finalmente implantar as melhorias no transporte público da cidade e tão almejadas pela população, como a renovação e o aumento da frota de veículos, inclusive, da frota adaptada, implantação do bilhete único, entre outras. A previsão é que essas melhorias sejam implantadas a partir de janeiro de 2014. Esse será o segundo ciclo de melhorias na mobilidade urbana a ser vivenciado na cidade.

Com informações da Secom/PMVC