Horóscopo

Horóscopo: previsão do seu signo hoje, segunda, 16 de setembro (16/09)

O espírito de solidariedade e companheirismo contamina quem é do signo de Aquário. Confira o que os astros reservam para seu horóscopo hoje, segunda, 16 de setembro (16/09), conforme previsão do Personare

Conforme previsão do Personare, confira o que o seu signo reserva para você hoje, segunda, 16 de setembro (16/09). Sol em Virgem segue influenciando o horóscopo. Nesse período, o lado racional prevalece e os nativos podem sentir uma necessidade maior por organização e equilíbrio. Já a lua se encontra em peixes, o que pode requer mais cuidado na hora de tomar decisões, já que ocorre suas emoções estarão a flor da pele.

Previsões de cada signo

ÁRIES

A espiritualidade e o intelecto são seu foco, hoje, porque a Lua forma trígono com Júpiter entre seu signo e a casa nove. Você aproveita as oportunidades uma vez que sua visão de mundo se amplia junto com sua capacidade de operação. É preciso se planejar, pois ocorre o atrito com Saturno e Plutão.

TOURO

Ao acessar suas capacidades diante dos problemas, por causa da Lua na casa da crise harmonizada com Júpiter na crise, você pode embarcar em uma ansiedade descontrolada que leva à depressão. É preciso cultivar a confiança em si mesmo e o pensamento positivo, com o atrito com Saturno e Plutão.

GÊMEOS

O trânsito lunar segue pela casa dos amigos em harmonia com Júpiter na casa das relações, e o suporte de quem lhe cerca é crucial para você navegar a tensão com Saturno e Plutão, que lhe desafia com dificuldades. O ambiente à sua volta que lhe trará as possibilidades diante desse cenário.

CÂNCER

A casa do trabalho hospeda a harmonia entre Lua e Júpiter, pois lhe confere uma visão favorável nesse âmbito. Mas com o conflito com Saturno e Plutão você deve cuidar para não antagonizar os interesses dos que lhe cercam, e agir com discrição e independência mesmo assim.

LEÃO

No eixo espiritualidade-social passam Lua e Júpiter em trígono, e seu dia gira em torno das interações com as pessoas e amplitude de pensamento. Trocar ideias é o ponto alto. Já o atrito com Saturno e Plutão pede cuidar para que a vontade pelo novo não acabe lhe distraindo das demandas do dia a dia.

VIRGEM

Entre as casas oito e quatro, Lua e Júpiter em trígono promovem seu poder pessoal por meio das experiências íntimas e nos relacionamentos com a família, o que lhe permite endereçar as bases da sua vida. Já a tensão com Saturno e Plutão demanda discrição a respeito dos seus assuntos privados.

LIBRA

Você interage com os outros via o intelecto e as emoções, porque a Lua se desloca pela casa das relações em ângulo harmônico com Júpiter na casa comunicativa. É por meio do suporte mútuo que você se beneficia. O atrito com Saturno e Plutão exige atenção com as hierarquias.

ESCORPIÃO

As questões do dia a dia e a utilização dos recursos materiais ganham com sua visão sobre as possibilidades, que a Lua harmoniza com Júpiter nas casas seis e dois lhe trazem. Enquanto a aspectação com Saturno e Plutão orienta ser diplomático nas relações em nome de minimizar as desavenças.

SAGITÁRIO

Lua e Júpiter transitam harmonizados entre a casa cinco e seu signo, o que lhe rende maior desenvoltura no meio social e favorece as relações. Acordos e troca de ideias enriquecem seu dia. Mas com a tensão com Saturno e Plutão, você precisa evitar erros no que concerne assuntos práticos e financeiros.

CAPRICÓRNIO

O trígono entre Lua e Júpiter nas casas da família e da crise beneficia o andamento do dia a dia, e você aproveita as oportunidades e resolve pendências. Porém, fique atento para não se estressar, com a tensão com Saturno e Plutão. Evite ser centralizador sobre as incumbências que lhe cercam.

AQUÁRIO

Lua na casa comunicativa e Júpiter na dos amigos formam trígono, e levanta seu carisma nas interações com as pessoas. O espírito de solidariedade e companheirismo contamina. Só que com o atrito com Saturno e Plutão, é preciso evitar pegar as questões dos demais para você cuidar.

PEIXES

Aumenta sua capacidade de lidar com as questões práticas, tanto ao investir quanto ao usar os recursos no meio profissional. Com a Lua na casa material aspectada com Júpiter na casa do trabalho e em atrito com Saturno e Plutão, procure estar atento com disputas de poder minando as relações.

//opovo