Economia Vitória da Conquista

Havan inaugura 109ª loja em Vitória da Conquista neste sábado, 21

A loja Havan deve gerar 150 empregos diretos

Será inaugurada neste sábado, 21, na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista, a 109ª loja Havan do país. A expectativa com a chegada do empreendimento é grande desde que as obras da loja tiveram início na cidade, principalmente pela geração de empregos e as promoções tão aguardadas pelos conquistenses.

A Havan de Conquista é a segunda da Bahia, a primeira foi na cidade de Barreiras. A empresa nasceu há 32 anos, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, no ramo de tecidos, expandindo, posteriormente, para a área de departamentos, com uma média de cem mil itens que vão de cama, mesa e banho a tapetes, ferramentas, brinquedos, bazar e outros. Desses produtos, 95% são de origem brasileira e 5% são importados, segundo informou um dos diretores da empresa, Nilton Hang.

Com a geração imediata de 150 empregos diretos e um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, a Havan chega com a proposta de colaborar com o desenvolvimento econômico da cidade. O principal motivo de ter vindo para Vitória da Conquista foi a pujança do comércio, a localização e a proposta da empresa de abrir filiais nas principais cidades brasileiras.

“Até o ano 2022 nós queremos estar em todos os estados brasileiros e nas principais cidades do país, Conquista é uma das principais cidades do país, com uma população grande, ordeira e trabalhadora, por isso foi incluída no nosso plano de explansão”, disse Hang.

A Havan chama a atenção pelas imponentes fachadas similares à da Casa Branca e as réplicas da Estátua da Liberdade instaladas na frente das lojas.