famosos

Furioso crítico da Lei Rouanet, Eduardo Costa consegue autorização para captar quase R$ 1 milhão

Irado e tradicional crítico da Lei Rouanet, Eduardo Costa conseguiu autorização do Ministério da Cultura para a captação de R$ 996,5 mil, por meio da citada lei, para a gravação de um DVD. O cantor, que já chegou a dizer que o recurso era voltado para “artistas safados” e que “mamavam nas tetas do governo” tem até dezembro para encontrar quem desembolse a quantia, mediante renúncia fiscal.

De acordo com o jornal O Globo, a gravação do projeto “Eduardo Costa – O Instrumentista e as Modas de Violas de Minas” reunirá uma orquestra de violões, violas e instrumentos de sopro em homenagem à música tradicional de Minas Gerais. As filmagens devem acontecer durante dois shows do artista.

O Ministério da Cultura justificou que a renda do DVD terá 80% do valor voltado à distribuição gratuita, 10% para patrocinadores e 10% para a divulgação do produto. O pedido de captação da verba foi feito pelo sócio de Eduardo Costa, Leandro Restino de Souza Porto, através da empresa Churrasco, Cerveja e Viola, a C.C.V. Eventos. Como é de praxe, o projeto traz uma carta de anuência do cantor.

Vale lembrar que, em 2018, em campanha para o então candidato à presidência Jair Bolsonaro, Eduardo Costa disse o seguinte, em tom furioso e debochado: “Quem quiser ganhar dinheiro agora, vai caçar um serviço. Vai capinar um lote, vai bater uma laje, vai caçar o que fazer. Acabou a mamata, a safadeza. Dinheiro de Lei Rouanet nunca mais”.