Economia Vitória da Conquista

Fórum de negócios discute desenvolvimento local em Vitória da Conquista

O evento foi organizado pelo Movimento PRÓ-CONQUISTAS, entidade da sociedade civil que vem discutindo empreendedorismo e desenvolvimento local

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou da abertura do 1º Fórum Pró-Conquistas de Negócios, nesta terça-feira, 27, no Shopping Boulevard. O evento foi organizado pelo Movimento PRÓ-CONQUISTAS, entidade da sociedade civil que vem discutindo empreendedorismo e desenvolvimento local. Palestras e apresentação de cases de sucessos compõem a programação do fórum.

O presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS), participou da abertura. O vereador destacou que debates como esse, que envolvem segmentos variados da população, são fundamentais para alavancar projetos de desenvolvimento para Conquista. Ele lembrou da campanha “Conquista pode voar mais alto”, que reuniu representantes dos setores privado e público na defesa de um novo aeroporto para a região, projeto que está em fase final de construção.

Já o prefeito Herzem Gusmão (MDB) afirmou que a gestão municipal deve se aproximar dessas discussões. Gusmão ressaltou que a prefeitura está aberta ao diálogo. O prefeito relatou que sua gestão vem se cercando de consultorias competentes na busca por soluções para o município. 

O presidente do Movimento PRÓ-CONQUISTAS, Itamar Figueiredo, afirmou que Conquista é empreendedora por natureza. Ele explicou que o movimento vem apostando em projetos como o fórum e o lançamento do estudo sobre o perfil empresarial conquistense.

Entre os temas abordados no fórum, destacam-se economia local, cidades inteligentes, e turismo de eventos.