famosos

Duelo Rock in Rio: Anitta e Pink deram show, mas quem brilhou mais?

Anitta no Rock in Rio Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

O sábado, penúltimo dia do Rock in Rio, reservou duas estreias bastante aguardadas pelos fãs do festival. Na abertura do Palco Mundo, Anitta fez uma apresentação marcada pelo uso do playback e pela falta de humildade, segundo comentários na web. No fim do dia, encerrando a programação do Palco Mundo, a americana P!nk arrebatou a Cidade do Rock com um espetáculo cheio de acrobacias, interações com o público e fôlego de sobra. E zero playback! Dois shows repletos de cenografia, mas com diferentes percepções musicais

No discurso em que agradecia ao público (“Quero muito agradecer a todos vocês porque vocês me colocaram aqui hoje. Se eu fosse contar para vocês tudo o que acoteceu na minha história até eu chegar neste momento, talvez vocês nem acreditassem”), a carioca aproveitou para agradecer também a si mesma: “Quero muito agradecer a mim, porque eu não desisti”). A declaração rapidamente viralizou na internet…

Após a apresentação, Anitta, de 26 anos, explicou que usa as “vozes de apoio” porque o show tem muita dança e coreografias. Segundo a Poderosa, “não tem como você fazer uma hora dançando sem parar sem esse recurso”. No entanto, não foi exatamente isso que P!nk mostrou. Aos 40 anos, ela começou o show pendurada no lustre e cantando com uma intensidade de dar inveja a qualquer artista, mesmo nas horas do balé e dos muitos passos marcados.

Outro ponto comparado nas redes sociais foi a emoção demonstrada por participar de um dos maiores eventos de música do mundo. Em entrevista após o show, a brasileira revelou não ter se emocionado, defendendo o profissionalismo e o foco em fazer as coisas darem certo, deixando a emoção de lado – mesmo num show para 100 mil pessoas no Rock in Rio. Já P!nk mostrou uma alegria eufórica de estar pela primeira vez no Brasil, deu o microfone para a plateia em um pedido de casamento surpresa e conversou várias vezes com a galera.

Pink 'voou' sobre o público do Rock in Rio
Pink ‘voou’ sobre o público do Rock in Rio Foto: Ricardo Rigel

Além disso, P!nk destacou em vários momentos a alegria e satisfação por finalmente ter trazido o seu circo ao Brasil após duas décadas de carreira. Ainda na porta do hotel, antes de ir para a Cidade do Rock, a cantora tirou fotos com os fãs e entregou camisas de presente. Durante a performance, cheia de coreografias, e com direito até a um incrível sobrevoo sobre o público, P!nk pegou presentes que os fãs levaram e agradeceu especialmente a uma pessoa que deu a ela uma jaqueta que, nas costas, tinha a espampa da cantora com os filhos: “São meus bebês!”, disse a cantora.

Anitta ainda deu alfinetada na organização do festival ao reclamar que não conseguiu passar o som: “Os gringos atrasaram e eu, por ser brasileira, fiquei sem horário”. Durante o dia, antes da abertura dos portões, Anitta fez um tour pela Cidade do Rock e, mais uma vez, sobrou alfinetada. Mostrando alguns outros palcos, ela disse: “Olha, tem um palco que fica tocando rock o tempo inteiro para você que não gosta de mim ou das outras pessoas que vão tocar. Dá pra vir aqui e ouvir só rock. Olha que legal”.

Black Eyed Peas e Anitta no Palco Mundo
Black Eyed Peas e Anitta no Palco Mundo Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

Anitta, sem dúvida, fez um show cheio de hits que empolgou a galera. Mas, nas redes, fãs reclamaram que faltou emoção e energia. Depois de sua apresentação, a cantora voltou ao Palco Mundo no show do Black Eyed Peas, com quem cantou “Don’t lie” e a nova “Explosion”, mas também foram performances sem muito fôlego.

extra