Justiça Vitória da Conquista

Denúncias contra médico ginecologista repercutem e recebem apoio da OAB

 

Número de denúncias cresceu desde que o perfil foi criado

As denúncias de abuso sexual  que teriam sido praticadas por um médico ginecologista de Vitória da Conquista, veiculadas por meio de um perfil no Instagran, com a conta @DIGANAOVCA, tomaram um novo rumo nesta segunda-feira, 13. Conforme antecipado pelo nosso blog, as seguidoras já estão buscando apoio de algumas instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção Conquista) e o Centro de Referência Albertina Vasconcelos.

Na tarde desta segunda-feira (13), um grupo de 24 mulheres solicitaram uma audiência com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista e com as Comissões da Mulher Advogada e dos Direitos da Mulher pedindo apoio e providências para que sejam adotados procedimentos de investigação contra o médico. Elas também já procuraram o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos, mas a entidade aguarda a formalização das denúncias para emitir um parecer sobre as providências que serão adotadas.

Leia a íntegra da nota divulgada pela OAB sobre o caso:

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
Subseção de Vitória da Conquista – BA

NOTA PÚBLICA

Na tarde desta segunda-feira (13), 24 mulheres solicitaram uma audiência com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista e com as Comissões da Mulher Advogada e dos Direitos da Mulher e, nessa ocasião, reivindicaram apoio e providências, a fim de que sejam adotados procedimentos de investigação acerca de notícias já veiculadas nas redes sociais nos últimos 3 dias. As publicações envolvem um profissional médico da cidade de Vitória da Conquista apontado como autor de possível violação de direitos das mulheres.

Cumprindo com o seu papel público-institucional, previsto no Art. 44 do Estatuto da Advocacia, qual seja defender a ordem jurídica do Estado democrático de direito e o de pugnar pela boa aplicação das leis, a Diretoria acolheu o pleito e prontamente encaminhou expediente às autoridades 1 competentes, pugnando pela adoção das providências que o caso requer.

A OAB Subseção Vitória da Conquista permanecerá acompanhando o desenrolar dos procedimentos que serão adotados pelas autoridades, por considerar que é de relevante interesse social a elucidação dos fatos, ao tempo em que compromete-se ministrar apoio técnico-jurídico às ofendidas em seu direito e dignidade, o que fará por intermédio das Comissões temáticas envolvidas.

Vitória da Conquista, 13 de maio de 2019

Diretoria da OAB Subseção Vitória da Conquista
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Comissão da Mulher Advogada Conselheiros Estaduais:
Ruy Hermann Medeiros
Luciana Santos Silva
Wendel Santos Silveira

Rua Rotary Club, 103 – Centro, Vitória da Conquista – BA | CEP 45.000-410
(77) 3424-2158

www.oabconquista.com.br