Economia Vitória da Conquista

Concurso vai eleger a melhor comida de buteco de Vitória da Conquista

O concurso contará com os votos de uma comissão técnica previamente escolhida

Vitória da Conquista, muito por seu clima mais frio e com costumes próprios da estação, é o reflexo da cultura de boteco, com diversos barzinhos e pequenos restaurantes que apresentam cardápios típicos, muitos inovando no tempero e na apresentação. Em 2016, o blog Buteco 512 criou um concurso que propôs três ações: criar uma memória gastronômica dos bares, sair da mesmice dos mesmos pratos servidos e criar um padrão de excelência no atendimento aos estabelecimentos participantes do projeto.

O concurso visou, também, fazer com que as pessoas conhecessem os bares e a gastronomia da cidade, além de identificar e compartilhar um roteiro interessante e transformar a visita num festival, o Agosto de Buteco.

Com o calendário marcado pelo Festival de Inverno Bahia no mês de agosto, o Agosto de Buteco já tem data pra 2017 (de 02 de agosto a 02 de setembro), aproveitando a presença do público local e os visitantes que vem a Conquista por conta do FIB e elegendo, em um tour gastronômico, a comida de boteco mais gostosa da capital do sudoeste da Bahia. E quem escolhe o campeão são os participantes.

No Agosto de Buteco cada cliente que comer os petiscos nos bares participantes receberá uma cédula e vai poder votar em três quesitos: sabor do petisco, temperatura da cerveja e atendimento. O concurso também contará com os votos de uma comissão técnica previamente escolhida e, com a soma do “Júri popular” + “Comissão técnica”, será apontado o bar/boteco campeão do ano.