famosos

#BOTAABOCANOMUNDO: Protagonista de Glee, Lea Michele perde contrato publicitário após denúncias de racismo

Lea Michele – Repodução da internet

A onda de atos contra racistas não para nas redes sociais. Lea Michele, que protagonizou a série Glee, perdeu um contrato publicitário com a empresa de refeições saudáveis HelloFresh após ser acusada de racismo por Samantha Ware, companheira de trabalho na série musical.

As polemicas em torno do nome de Lea, surgiram nesta segunda-feira (1), quando a atriz fez uma publicação sobre a morte de George Floyd, negro sufocado na rua até a morte por um policial branco. “George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar disse Lea, completando com a rashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português).

Logo, Samantha compartilhou a postagem de Lea e a acusou de ser racista nos bastidores da trama. “Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, ‘cagaria na minha peruca!’, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood”, disse Samantha.

Mas as denúncias ganharam mais repercussão quando outros atores da trama deram a entender que também sofreram com atitudes racistas da atriz, como Amber Riley (Mercedes) e Alex Newell (Unique). Após às denúncias, os usuários do Twitter passaram a questionar as empresas que patrocinaram Michele.

A Hello Fresh uma empresa de alimentos saudáveis afirmou ter rompido o contrato com Léa após o acontecido. Em sua conta no twitter a empresa escreveu: “A HelloFresh não tolera racismo nem discriminação de qualquer tipo. Estamos desanimados e desapontados ao saber das recentes denúncias contra Lea Michele. Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, imediatamente”.