famosos

#BOTAABOCANOMUNDO: Após demissão de Regina Duarte, Walcyr Carrasco questiona: Valeu a pena?

Walcyr Carrasco – Reprodução da Internet

Depois de mais um decisão repentina do Governo Bolsonaro, um dos autores mais consagrados do país, resolveu se manifestar nesta quarta-feira (20) em suas redes sociais. Após a demissão da atriz Regina Duarte, do cargo de Secretaria de Cultura, Walcyr Carrasco escreveu em seu Instagram:

“Regina Duarte foi demitida da Secretaria de Cultura depois de um processo de fritura vindo do próprio governo. Saída honrosa: dirigir a Cinemateca. A demissão era esperada, Regina nunca foi aceita por muitos bolsonaristas. Agora me respondam. Não quero defender Regina a quem já critiquei”disse.

“Mas como alguém, no caso Bolsonaro, tira alguém de um emprego onde estava há 50 anos para demitir tão rapidamente? Todo empregador quando tira alguém de um lugar tem um compromisso tácito de manter a pessoa no cargo por um tempo razoável”, questionou o autor.

Walcyr destacou o apoio que a artista deu para o atual governo: “Regina fez a campanha de Bolsonaro, apoiou desde o primeiro minuto, defendeu na última e desastrosa entrevista na TV. Para ser descartada. Essa demissão diz muito sobre como esse governo lida com os compromissos e acima de tudo com a lealdade.”

O autor ainda disse que a atriz abriu mão e acabou com uma carreira de mais de 50 anos. “Manchou uma carreira de sucesso, com papéis notáveis. Destruiu sua imagem. Para que?”, perguntou ele, que ainda fez uma crítica final sobre o cargo que foi oferecido à Regina na Cinemateca de São Paulo.

“E agora fico sabendo que a Cinemateca nem tem o cargo prometido por Bolsonaro a Regina. Dignidade, Regina! Abra mão de qualquer novo cargo! Não tente enganar o público com essa historinha que estava com saudades da família. Faça uma autocrítica”, pediu Walcyr.

Regina Duarte deixou o cargo de secretária da Cultura na manhã da última quarta-feira, após pouco mais de dois meses, alegando que sente falta da família.

No final, Walcyr disse:”Venha a público e diga o que realmente está sentindo ao ser descartada depois de deixar um emprego de 50 anos!”.

,