Economia Vitória da Conquista

Área do Centro Glauber Rocha funcionará como estacionamento rotativo

Mais de duzentas vagas de estacionamento serão criadas

Com objetivo de dar maior comodidade aos clientes que circulam pelo comércio do bairro Brasil e movimentar o Mercado de Artesanato, a partir da próxima semana os portões do Centro Glauber Rocha estarão abertos e o espaço servirá como área de estacionamento rotativo.

Com a iniciativa, proposta pela Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), mais de duzentas vagas de estacionamento serão criadas. O coordenador municipal de Indústria e Comércio, João Paulo Bahiano, lembrou que o serviço será gratuito e contará com o trabalho de agentes de segurança patrimonial. “Já temos no Glauber Rocha um posto da Polícia Militar e os policiais sempre estão no local fazendo rondas”, completou.

O coordenador municipal de Economia Solidária, Jadiel Albino da Silva, destacou que o estacionamento rotativo proporcionará maior circulação de pessoas no Centro Glauber Rocha durante todos os dias do ano. “Essa área estava sendo pouco utilizada e isso era muito ruim, pois um espaço como esse deve agregar cada vez mais pessoas”.

Os comerciantes aprovaram a ideia. “O Mercado de Artesanato é uma vitrine. As pessoas veem as nossas mercadorias expostas nos boxes e divulgam. Com mais gente circulando, a visibilidade será bem maior”. E a artesã Ivonete Oliveira completou: “eu acho uma boa, porque muitas pessoas que vêm para feira são atraídas e acabam comprando”.