Justiça Vitória da Conquista

Após decisão judicial, PMVC convoca professora aprovada em concurso

Professora acionou justiça para garantir direito

Em atendimento à decisão judicial, a Prefeitura de Vitória da Conquista decidiu convocar a professora Katiuscia Santos Sampaio, candidata aprovada  no cargo professor fundamental I nível II. Ela foi classificada na 159ª colocação no certame, e não havia sido convocada mesmo após quatro anos.

Na ação movida pela professora contra a Prefeitura Municipal foram apontadas irregularidades nas “contratações temporárias” realizadas ao longo dos últimos quatro anos, superando a marca de mais de 600 professores. Ficou caracterizado que a contratação de servidores temporários servia apenas para prejudicar o ingresso no cargo público dos professores classificados no concurso público e que existem, de fato, vagas a serem preenchidas pelos professores classificados no edital de concurso público 01/2013.

A decisão foi proferida em unanimidade pelos três desembargadores que compõem a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, sendo relator da decisão o Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, seguido favoravelmente pelo voto dos Desembargadores Regina Helena Ramos Reis e Maurício Kertzman Szporer.

Essa foi a 53ª convocação feita pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.