Justiça Vitória da Conquista

Acusado de matar uma pastora e a prima, falso pastor pode sair da prisão nesta terça, 20

Quando preso, Edimar chegou a admitir que estava no local do crime, mas depois alegou ter sido coagido

A notícia de que o falso pastor, também chamado de “falso profeta”, Edmar dos Santos Brito pode sair do Complexo Penal ainda nesta terça, 20, caiu como uma bomba em Vitória da Conquista. Ele é acusado de perpetrar e matar a pastora Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e sua prima, Ana Cristina, em janeiro de 2016. O crime chocou o país, dada a perversidade com a qual foi executado.

Pastora Marcilene (assassinada) e o esposo Carlos Eduardo

O acusado, que ainda não foi julgado, foi, segundo relatos dos comparsas, o mentor e autor do duplo homicídio. Sua saída da prisão estava prevista para essa segunda-feira, 19, mas um problema no alvará de soltura teria adiado a liberdade do presidiário.em algumas horas. Edimar será beneficiado com a liberdade por decisão em Habeas Corpus da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, tendo como relator o Desembargador Nilson Castelo Branco.

A suposta companheira de Edimar esteve no complexo prisional até as 19h dessa segunda, aguardando a saída dele e afirmou que “o advogado estava bravo com o problema”. É possível que seu advogado esteja providenciando para que o acusado tenha liberdade nas próximas horas.

Dos três envolvidos no homicídio, apenas Adriano Silva dos Santos foi julgado e condenado a 30 anos de prisão. Edimar e Fábio de Jesus Santos aguardam julgamento.