famosos

Anitta critica proposta de Regina Duarte sobre baile funk: ‘Torcendo para que seja mentira’

Anitta saiu em defesa do funk após Regina Duarte, atriz que foi convidada a assumir a Secretaria da Cultura, propôr ao presidente Jair Bolsonaro a criação de ”eventos para a família” ao lado de cada baile funk, segundo informado pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Neste domingo, dia 26, a Poderosa usou o Twitter para criticar a proposta da artista e afirmou que está ”torcendo para que seja mentira”. ”A imprensa vem comentando que a nova secretária de Cultura do país pretende criar um evento de família ao lado de cada baile funk pra competir com ele. Tô (sic) torcendo para que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk para ontem”, escreveu ela.

A cantora ainda afirmou que o funk ”faz parte da cultura do país” e que ”é muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar”:

Anitta falou sobre o funk no Twitter
Anitta falou sobre o funk no Twitter Foto: Reprodução/Twitter

”Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura. Frequentar as comunidades e seus bailes os fariam entender tudo que acontece por ali e principalmente o porquê. Assim encontrariam formas verdadeiras de incentivar os moradores e frequentadores”.

Anitta terminou seu desabafo sobre as medidas de Regina Duarte afirmando que acha ”linda a criação de eventos para as famílias, porém não na intenção de competir com bailes de funk”:

Anitta usou o Twitter para defender o funk

Anitta usou o Twitter para defender o funk Foto: Reprodução/Twitter

”Não entendi essa parte. Espero de verdade que seja fake news. Afinal, uma secretária de Cultura deveria entender que a cultura brasileira é mista e agrega todos os tipos de gostos e estilos e não forçar a sociedade à aderir ao gosto cultural pessoal de quem está a frente das decisões”.

//extra