Política Vitória da Conquista

Zé Raimundo é oficializado pré-candidato do PT, apoiado pela militância, lideranças e diversos partidos

O encontro foi conduzido pelo presidente do PT municipal, Rudival Maturano, e contou com a participação do prefeito Guilherme Menezes, dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

O encontro foi conduzido pelo presidente do PT municipal, Rudival Maturano, e contou com a participação do prefeito Guilherme Menezes, dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Com a missão de levar à frente o projeto político do Partido dos Trabalhadores no município, que em 2016 completa 19 anos de transformações e conquistas para a população, o deputado estadual Zé Raimundo foi oficializado na manhã de hoje (18) como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pela legenda, com forte apoio da militância e de importantes lideranças partidárias e do governo.

Lideranças e simpatizantes participaram do encontro

Lideranças e simpatizantes participaram do encontro

O deputado, que já foi prefeito da cidade em duas oportunidades, de 2002 a 2004 e de 2004 a 2008, ressaltou que a escolha do seu nome para disputar as eleições não é uma escolha baseada na vaidade. “Para nós, a política não é um ringe. Não queremos o poder pelo poder. Queremos cuidar da cidade”, disse.

Zé destacou a sua trajetória política enquanto fundador e militante do PT e também as gestões petistas que sempre zelaram pelo cuidado com a coisa pública.

“A partir de 1997, todas as nossas gestões cuidaram dos recursos públicos, de fato, como um grande patrimônio da cidade, e os resultados estão aí”, enfatizou.

Ele afirmou ainda de que não há dúvidas que o PT fará uma boa campanha, pois “não há o que temer”.

“No campo da ética, nós não queremos fazer da política um cemitério da verdade. A política não pode ser o espaço da mentira, da enganação, das respostas fáceis, como a gente vê aí. Alguém pega um microfone e quer resolver os problemas da cidade a partir de uma emissora de rádio, que é concessão pública e deveria abrir espaço para o debate democrático”, completou.

De casa cheia, a Câmara de Vereadores acolheu o Encontro Municipal do PT, que além de oficializar as pré-candidaturas de Zé Raimundo e de pleiteantes a vereadores pela legenda, também discutiu as diretrizes do partido em relação ao cenário político-eleitoral do Brasil e do município e deliberou sobre as políticas de alianças partidárias para as disputas de outubro, como também, debateu a mobilização pré-campanha.

O encontro foi conduzido pelo presidente do PT municipal, Rudival Maturano e contou com a participação do prefeito Guilherme Menezes, dos deputados federais Waldenor Pereira e Jorge Solla, do deputado estadual Bira Corôa, do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, do representante do governo Rui Costa em Brasília, Jonas Paulo, da secretária de Mobilização do PT, Lígia Matos, dos secretários estaduais Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e Geraldo Reis (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), do subsecretário de Educação, Aderbal Castro e dos vereadores da base governista municipal.

Além deles, representações de diversos partidos foram anunciadas, como o presidente da Câmara, Gilzete Moreira (PSD), o vereador Luciano Gomes (PR), Márcio Higino (PSL), José Carlos (PSB) e Rodrigo Moreira (PP).