Comércio Infraestrutura Obras Vitória da Conquista

Wagner e Guilherme inauguram Shopping Popular e novo SAC em Vitória da Conquista

Inaugurado segundo posto SAC de Vitória da Conquista

Foto: Manu Dias

Foto: Manu Dias

Os moradores de Vitória da Conquista e outros 23 municípios da região sudoeste do estado ganharam, a partir desta sexta-feira (26), mais um reforço no atendimento oferecido pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A segunda unidade da rede no município foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário de Administração, Edelvino Góes.

O SAC Conquista II funciona com hora marcada no Shopping Conquista Sul, situado na Av. Juracy Magalhães, no 3340, Piso L2, loja E2-S4, no bairro Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h. O agendamento foi iniciado na última terça-feira (23) e o atendimento funciona a partir da próxima segunda (29).

“O SAC moderno, com hora marcada para tirar documentos e outros serviços, é mais um equipamento para Vitória da Conquista, que a cada ano se prepara para ser uma referência regional ainda maior com novos cursos e universidades e o novo aeroporto”, afirmou o governador.

Centro comercial fortalece economia popular em Vitória da Conquista

Foto: Manu Dias

Foto: Manu Dias

O governador Jaques Wagner entregou, no final da manhã desta sexta-feira (26), o Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O mercado vai abrigar cerca de 300 comerciantes de produtos populares. Orçado em R$ 6,5 milhões, o empreendimento é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a prefeitura municipal.

“É um equipamento que traz dignidade para esses trabalhadores e trabalhadoras que agora passam a ser comerciantes com todos os direitos garantidos e mais tranquilidade e conforto também para os clientes”, disse Wagner.

O novo espaço ocupa uma área de dois mil metros quadrados e tem 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação e serviço, sanitários, escadas e rampas de acesso. O projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) também incluiu obras de urbanização e requalificação do entorno do centro de compras, na mesma área onde funcionava o mercado informal conhecido como ‘Feira do Paraguai’.

A inauguração do centro comercial atende a uma antiga reivindicação de comerciantes populares do município, que há aproximadamente 25 anos ocupavam a área. Além do comércio de eletro-eletrônicos, o equipamento receberá vendedores de roupas e acessórios da Praça da Bandeira, também no centro da cidade.