Política Vitória da Conquista

Vitória da Conquista terá novamente escritório regional do Incra

Assinatura do Protocolo de Intenções selou parceria entre Prefeitura e Incra

Pensando em facilitar o acesso dos trabalhadores rurais aos serviços do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), primando pela qualidade de vida deles, a Prefeitura Municipal solicitou a instalação de um escritório regional do Instituto na cidade. O pedido foi prontamente atendido e, na noite desta quarta-feira, 9, o prefeito Herzem Gusmão e o presidente do Incra, Leonardo Góes, assinaram um protocolo de intenções que dá o pontapé inicial para concretizar essa ação.

Por meio do convênio, a Prefeitura se compromete a disponibilizar toda a estrutura para o pleno funcionamento do escritório regional no município. “Eu venho falando que bênçãos e que coisas maravilhosas vão acontecer neste ano em Conquista e estão acontecendo”, lembrou o prefeito Herzem Gusmão. A iniciativa considerou o fato de que Vitória da Conquista possui 15 projetos de assentamento, totalizando 1.012 famílias assentadas. “A cidade merece e a gente só tem que agradecer por ter nosso pleito atendido”, completou o gestor.

“Uma unidade do Incra irá evitar, de fato, que toda a população dessa região precise se deslocar para Salvador para resolver alguma pendência junto ao Instituto”, destacou o presidente do Incra, Leonardo Góes.

“O Incra é muito demandado por ações aqui na região de Vitória da Conquista, e vai ser muito importante para os nossos assentados da reforma agrária, tanto do município de Vitória da Conquista, como dos municípios vizinhos. A gente vai poder estar mais próximo e atender melhor às demandas do nosso público”, reforça o superintendente regional do Incra na Bahia, Giuseppe Vieira.

Crédito do Semiárido – Nesta quinta-feira, 10, famílias assentadas no povoado de Caldeirão receberão 100 cartões do programa Crédito do Semiárido. Vitória da Conquista foi a cidade escolhida pelo Incra para lançamento nacional do projeto, que vai destinar até R$ 5 mil para apoiar soluções de captação, armazenamento e distribuição de água para consumo humano, animal e produtivo.

“É uma política de fomento e crédito ao público assentado e que visa dar segurança e apoio às famílias para conviverem com os efeitos da estiagem. Conquista foi escolhida e para a gente é uma felicidade fazer isso aqui”, revela Góes.