Vitória da Conquista

Vitória da Conquista terá circuitos de caminhada e corrida realizados pelo Sesc em oito cidades baianas

expectativa é trazer as pessoas e motivá-las a participar da ação, além de insentivá-las a adotar uma nova postura em seu dia-a-dia

A expectativa é trazer as pessoas e motivá-las a participar da ação, além de insentivá-las a adotar uma nova postura em seu dia-a-dia

Algumas cidades da Bahia receberão até o final do ano um circuito de caminhada e corrida organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio do Jornal da Manhã, da TV Bahia. Ao todo, são oito etapas. A primeira começa no dia 10 de julho, em Salvador.

A segunda etapa da prova acontecerá em Vitória da Conquista, no dia 31 de julho. Em sequência é a vez de Jequié receber o evento, no dia 28 de agosto, seguido de Feira de Santana, no dia 18 de setembro, Paulo Afonso, em 16 de outubro, e Santo Antônio de Jesus e Barreiras, nos dias 6 e 20 de novembro, respectivamente. A última etapa do circuíto será em Ilhéus, no dia 4 de dezembro.

Na capital baiana, a prova será no 2º Distrito Naval, no Comércio, a partir das 7h. O evento contará com categorias de corrida, de 10 e 5 km, e caminhada, de 3 km. Qualquer pessoa pode participar, mas há prioridade para os comerciários.

As inscrições podem ser feitas presencialmente em qualquer unidade do Sesc ou por meio do site da empresa. A taxa é de R$ 40. Com descontos, ela pode ser reduzida a R$ 20.

Pessoas acima de 60 anos ou com deficiência, que possuem uma categoria específica na prova, não precisam pagar. Ao se inscrever, o competidor tem direito ao kit de participação do atleta, com camiseta, garrafinha, sacola, e numeração para participar do evento. Os participantes concorrem a troféus e medalhas.

De acordo com Gilson Nascimento, coordenador de lazer do Sesc, a expectativa é trazer as pessoas e motivá-las a participar da ação, além de incentivá-las a adotar uma nova postura em seu dia-a-dia. “A ideia é criar um evento de lazer que proporcione às pessoas estímulo para a adoção de hábitos saudáveis, como a inserção da atividade física nas suas rotinas diárias”, disse.

Fonte: G1 Bahia