Eleições 2014 Vitória da Conquista

Vitória da Conquista se divide entre vermelho e azul neste sábado, 25

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Por Gabriel Oliveira

A proximidade do dia que definirá o futuro político do Brasil faz com que a disputa fique cada vez mais acirrada. Dessa forma, faltando um dia para o pleito do segundo turno para o cargo de Presidente da República, militantes e simpatizantes das duas vertentes saíram às ruas em manifestação de apoio aos respectivos candidatos.

Vermelhos – Saindo do ‘Bosque da Paquera’, os eleitores de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), acompanhados de carros de som e portando bandeiras, adesivos e cartazes, percorreram as principais ruas da região central de Vitória da Conquista e seguiram em direção à zona oeste, onde passaram pelas Avs. Brumado, Frei Benjamim e outras, com o objetivo de, além de mostrar apoio à candidata petista, arrecadar os votos de indecisos apresentando propostas e o trabalho do primeiro mandato.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Azuis – Com o objetivo de mostrar a força tucana na capital do sudoeste baiano, os militantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e simpatizantes, se reuniram em prol da candidatura do senador e ex governador mineiro Aécio Neves à presidência da República. Os manifestantes saíram da Praça Guadalajara e passaram por ruas da região central da cidade.

De acordo com a Lei nº 9.504/97, art. 39, §§ 3º e 5º, I, hoje (sábado) é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas, além de ser, também, o último dia para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Amanhã (domingo), o pleito se inicia às 8h e se encerra às 17h. O resultado deve ser divulgado entre a 20 e 21h.