Temperatura Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra sensação térmica de 9ºC nesta sexta

Cidade registrou baixas temperaturas nos últimos dias

Enquanto os soteropolitanos estão acostumados a um inverno ameno, em algumas regiões do Estado as temperaturas podem cair bastante durante o inverno. A cidade de Vitória da Conquista é uma delas. Nesta sexta-feira, 9, a cidade amanheceu com baixas temperaturas, chegando a ter sensação térmica de 9°C.  A nebulosidade cobriu toda a Serra do Piripiri e outras localidades. Com os termômetros marcando 12°C, a população tem dificuldade para realizar algumas atividades.

Moradora da região, Mariana Pereira, de 26 anos, contou que foi difícil levantar da cama nesta sexta. “O tempo sempre nublado pela manhã resulta em uma preguiça absurda para levantar. A mudança é extrema, as temperaturas aqui mudam bruscamente, durante o dia há uma variação muito grande entre chuva e sol”, diz ela.

O que para alguns soteropolitanos pode ser bem difícil de aguentar, os conquistenses já estão até acostumados. “A noite foi tranquila, apesar das baixas temperaturas, já estamos acostumados em razão da sequência de ondas de frio que está ocorrendo”, acrescentou Mariana. //A Tarde