Polícia Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra 50º homicídio do ano durante feriadão de Semana Santa

Vitória da Conquista registrou um número alto de homicídios o trimestre

Vitória da Conquista registrou um número alto de homicídios o trimestre

O primeiro semestre de 2016 registrou um número assustador de homicídios em Vitória da Conquista: Ao todo já são 50 assassinatos em menos de três meses. O último ocorreu na tarde deste domingo (27), quando um jovem de 21 anos, identificado como Carlos Ubirajara Novais, foi morto a tiros na Avenida Mongoiós, no bairro Conveima. O autor dos disparos fugiu após o crime.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local do crime ouvindo testemunhas e realizou rondas em busca do suspeito. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.

O crescente número de homicídios em Vitória da Conquista vem assustando bastante a população. A quantidade de assassinatos nestes primeiros três meses do ano é bem maior do que em 2015 e 2014, se comparado o mesmo período, confirmando as estatísticas que colocam Vitória da Conquista entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

No ano de 2015, nos meses de janeiro, fevereiro e março, a cidade registrou 31 mortes violentas. Já no mesmo período de 2014, ocorreram 34 homicídios. Com informações do Blog da Resenha Geral.