Saúde Vitória da Conquista

Vitória da Conquista dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo após 28 casos notificados

Sarampo é tão contagioso quanto a gripe, daí a necessidade da prevenção

Após o novo boletim do Ministério da Saúde que aponta Vitória da Conquista com 28 casos notificados de sarampo, dos quais, 25 foram descartados e outros três ainda aguardam resultado, desde esta segunda-feira (07), teve início   uma nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde do município.

O objetivo é atender dois grupos: o primeiro vai de 7 a 25 de outubro e pretende imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Para garantir a dose da vacina, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa com a caderneta de vacinação em mãos. Em Vitória da Conquista, a meta é vacinar 26.627 crianças e 60.462 adultos do público alvo. “Precisamos 95% desse público vacinado. Mas na campanha a vacina será seletiva, ou seja, quem estiver com o cartão em dia não precisa tomar a vacina”, destaca a coordenadora de Imunização, Elba Crisnia Sampaio. //Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz