Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Comércio Serviços Públicos Vitória da Conquista

Vigilância sanitária redobra atenção no comércio de peixes durante a Semana Santa

Esta semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Vigilância Sanitária, intensificou o trabalho de visita às feiras livres, supermercados e frigoríficos da cidade para observar a venda de peixes – principal produto consumido durante a Semana Santa. Na oportunidade, a equipe orienta os comerciantes e os consumidores quanto à comercialização adequada do produto. – See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/vigilancia-sanitaria-realiza-acao-educativa-sobre-a-compra-de-peixes-durante-semana-santa/#sthash.UQsveUa2.dpuf

POR GABRIEL OLIVEIRA

Carlos Menezes. Foto: Gabriel Oliveira

Carlos Menezes. Foto: Gabriel Oliveira

Esta semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Vigilância Sanitária, intensificou o trabalho de visita às feiras livres, supermercados e frigoríficos da cidade para observar a venda de peixes – principal produto consumido durante a Semana Santa. Na oportunidade, a equipe orienta os comerciantes e os consumidores quanto à comercialização adequada do produto.

De acordo com o médico veterinário e técnico sanitarista da Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, Carlos Menezes, é preciso uma atenção redobrada dos consumidores ao adquirir os peixes, tanto salgados quanto frescos. Ao comprar o alimento, segundo Menezes, é necessário que o consumidor verifique as condições de armazenamento, se está totalmente coberto por gelo; se atente à cor, que deve ser o mais próximo do rosa claro, e ao cheiro do peixe, que deve ser aquele cheiro característico do mar; vestimentas do manipulador do alimento, com luvas, macacão e touca; e verifique, também, as informações da embalagem, com data de processamento e de validade.

“Nós já intensificamos a fiscalização e vamos, nos dias 10 e 11 deste mês, intensificando ainda mais as visitas, embora já façamos o que chamamos de inspeções rotineiras. Nós estamos indo aos supermercados, verificando as condições de armazenamento e exposição dos produtos e notificando os estabelecimentos quando encontramos irregularidades”, finalizou Menezes.