Vitória da Conquista

Vigilância Sanitária divulga datas para credenciamento de inspeção sanitária em carros-pipa

Os veículos aprovados receberão autorização de seis meses para atuar, exclusivamente, na Operação Carro-Pipa

Com o objetivo de inspecionar a qualidade da água potável transportada pelos carros-pipa, a Vigilância Sanitária vai realizar entre os dias 03 e 14 de fevereiro o credenciamento dos proprietários de caminhões da Operação Carro-Pipa, desenvolvida pelo Governo Federal (Exército) em parceria com a Prefeitura Municipal.

Para efetuar o credenciamento, os interessados devem comparecer na sede da Vigilância Sanitária – localizada na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Rotary Clube, nº 69, sala 202, Centro –, em horário comercial, tendo em mãos originais e cópias do Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo; Carteira de Habilitação do condutor; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário; e preenchimento de requerimento da Vigilância Sanitária.

Durante as vistorias, que irão acontecer entre os dias 03 e 10 de março, no Deserg, serão inspecionadas as condições do tanque, avaliando a pintura, presença de ferrugem e condições de uso das torneiras e mangueiras. Além disso, os documentos referentes à tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque também serão verificados.

Após realizada a vistoria, os veículos aprovados receberão um documento de autorização sanitária com prazo de validade de seis meses para atuar, exclusivamente, na Operação Carro-Pipa (executada pelo Exército Brasileiro) e para prestar serviço para Prefeitura Municipal.

A Vigilância Sanitária ainda informa que não disponibilizará novas datas para inspeção neste semestre. //Blog do Leo Santos