Transporte Vitória da Conquista

Viação Vitória opera em três linhas com 12 ônibus após frota retida por irregularidades

Coletivos da Viação Vitória foram impedidos de rodar na cidade por conta de inúmeros problemas mecânicos

Após ter 90% da frota retida por irregularidades, a empresa Viação Vitória, que opera na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, informou, nesta quarta-feira (25), que está regularizando a circulação dos coletivos no município gradativamente.

A prefeitura declarou situação de emergência no transporte público por conta dos problemas nos veículos como pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros.

De acordo com a assessoria da empresa, a Viação Vitória está com 85% da frota retida, mas estão operando em três linhas com 12 ônibus. A empresa possui 80 veículos.

As linhas em circulação são: R01- Vila Serrana- Centro; R25 – Miro Cairo – Centro e R61 Primavera-Centro. A assessoria informou ainda que, até o final desta quarta-feira, a expectativa é que mais três ônibus sejam liberados após vistoria.

A empresa ressaltou ainda que continuará operando em Vitória da Conquista e que a situação deve ser normalizada nos próximos 30 dias.

Além da Viação Vitória, a empresa Cidade Verde também opera no transporte público de Vitória da Conquista. A empresa tem frota de 78 coletivos, mas sem os veículos da Viação Vitória a frota na cidade fica reduzida.

Sem ônibus, os moradores das localidades afetadas pelo problema chegaram a usar transportes alternativos, como corridas por aplicativos, táxis e a vans. Quem não podia pagar pelos veículos, optou até pela bicicleta. //G1 Bahia