Transporte Vitória da Conquista

Viação Vitória é autuada e tem ônibus lacrados por operar sem cobrador

Após a autuação, os ônibus se readequaram e continuaram circulando normalmente

Fiscais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista lacraram e autuaram a Viação Vitória por operar dois ônibus sem cobrador. Além disso,  agentes de trânsito flagraram um coletivo da empresa com placa adulterada.

A empresa cogitou e chegou a operar com os veículos que faziam itinerário com menor número de passageiros apenas com o motorista, que tinha a dupla atribuição de conduzir e realizar a cobrança, operação impedida até pela lei trabalhista, pois os funcionários não podem exercer dupla função, salvo se aprovado em acordo coletivo.

Como no contrato que rege as obrigações da empresa está claro que não pode ser utilizado micro-ônibus e, também, existe a obrigatoriedade do cobrador, não restava alternativa à prefeitura senão autuar a Viação Vitória. O valor da multa foi de R$ 500 para cada veículo. Os ônibus chegaram a ser lacrados, porém foram rapidamente readequados, evitando o recolhimento para a garagem.

A notificação ocorre na mesma semana que agentes de trânsito, durante um registro de ocorrência, constataram a adulteração da placa de um dos ônibus da empresa. A placa era antiga e apresentava tarjeta recente (refletiva) e de Vitória da Conquista, mas com lacre de São Paulo. // Blitz Conquista