1 de dezembro de 2017 às 20:19

Via Bahia prevê construção de cinco viadutos em Vitória da Conquista e duplicação da Rio-Bahia

A Via Bahia apresentou os investimentos que devem atingir as estradas administradas pela empresa no Sudoeste baiano

Na manhã desta sexta-feira (01) a Via Bahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estiveram em uma reunião pública no auditório do Hotel Shalako, em Vitória da Conquista.

O projeto possibilita mais segurança e mobilidade urbana

Participaram do evento prefeitos, vereadores, empresários e imprensa de toda a região. Na oportunidade, a Via Bahia apresentou os investimentos que devem atingir as estradas administradas pela empresa no Sudoeste baiano após a autorização da revisão contratual proposta pela concessionária.

Um dos diretores da Via Bahia, Carlos Bonini, destacou que o novo contrato prevê a construção de 5 viadutos e a duplicação da Rio-Bahia.

De acordo com a Via Bahia, atualmente, o projeto de privatização não tem sustentabilidade econômica, sendo necessário uma revisão contratual. Os representantes da concessionária alegam que o contrato, assinado em 2008, está defasado em relação a atual realidade econômica do país e, por isso, a empresa passa por dificuldades financeiras para realizar obras e serviços das rodovias. // Blog do Rodrigo Ferraz



Deixe seu Comentário