Serviços Públicos Vitória da Conquista

Veredinha e Batuque vão receber agências do Correios

O contrato de cooperação técnica entre prefeitura e Correios foi assinado nesta quarta-feira (7)

As comunidades de Veredinha e São João da Vitória terão acesso a serviços postais básicos, como receber e postar correspondências dentro dos próprios distritos. É o que prevê um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na tarde desta quarta-feira (7).

A cerimônia de assinatura do contrato de cooperação foi realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil e contou com representantes das duas entidades.

Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão lembrou que, atualmente, os moradores da zona rural precisam se deslocar até o perímetro urbano para realizar estes serviços. “Esse é um ato simples, mas muito importante, pois vamos ofertar à população o direito à comunicação, um exercício pleno de cidadania”, declarou o gestor.

A Prefeitura vai arcar com os imóveis para que as Agências Comunitárias possam funcionar nos dois distritos. Além disso, também cabe ao Município designar as pessoas que serão responsáveis pelo atendimento ao público nas agências.

Segundo a gerente regional dos Correios, Carla Ataíde, as conversas a respeito da viabilidade do convênio começaram antes mesmo que a atual Administração fosse empossada. Havia um interesse da nova gestão em ampliar o acesso desses serviços à população da zona rural. “Um ano após a atual gestão assumir a Prefeitura, os Correios chegam até a zona rural com os serviços básicos. E é com muita satisfação que realizamos hoje esta assinatura”, afirmou a gerente. “Teremos estas duas agências de início, mas existem mais nove que o prefeito vai dar encaminhamento”, destacou.

E para que o Governo chegue nestas localidades, a contribuição do Legislativo tem sido importante, a exemplo dos representantes dos distritos de Veredinha e São João da Vitória, respectivamente, Osmário Lacerda e Gilmar Ferraz, que cobraram por agências dos Correios nestes locais.

“Essa é mais uma vitória. Só tenho que agradecer ao Governo Municipal”, disse o vereador Osmário Lacerda. Já o vereador Gilmar Ferraz lembrou os serviços realizados pela Administração Municipal em São João da Vitória, a exemplo da drenagem, e ressaltou o empenho do Governo: “A Administração Municipal tem se empenhado para levar os serviços essenciais para todos povoados e agradecemos por mais esse grande serviço, um de muitos porque sei do comprometimento dessa gestão”.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, também participou da solenidade, além de outros secretários municipais, vereadores e gerentes locais dos Correios.