Política Vitória da Conquista

Comitiva de vereadores e imprensa visita instalações do Aeroporto Glauber Rocha

Vereadores conheceram as instalações do novo aeroporto

Uma comitiva composta por 14 vereadores visitou o Aeroporto Glauber Rocha na manhã desta segunda-feira, 15, com o objetivo de conhecer a esrtrutura do novo equipamento que vai atender a Região Sudoeste da Bahia e o Norte de Minas Gerais. O aeroporto, considerado um dos mais modernos e equipados do país, tem previsão de ser inagurado no próximo dia  23 de julho.

A obra já está concluída, mas ainda falta a conclusão da rotatória que dá  acesso ao aeroporto. A empresa responsável está agilizando o trabalho para que na próxima semana esteja tudo pronto. A inauguração contará com a presença do governador Rui Costa e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), o legislativo teve um papel relevante na luta pela construção do novo aeroporto, por meio de uma mobilização envolvendo toda a sociedade conquistense, com o Fórum Conquista Pode Voar Mais Alto, viagem a Brasília e outras ações que culminaram com a realização da obra. “A Câmara participou ativamente dessa luta, por entender que o aeroporto representa desenvolvimento, da mesma forma que tem participado de muitos outros debates importantes para Vitória da Conquista, afirmou.

Para Luciano, o equipamento está à altura da região Sudoeste, mas a Câmara continuará lutando pela construção de um viaduto para o acesso ao Glauber Rocha. ”A rotatória é segura, mas precisamos do viaduto para garantir segurança aos usuários e a Câmara tem se mobilizado por meio de reuniões com a Via Bahia e ANTT para que isso ocorra”, disse.