Política Vitória da Conquista

Vereadores se reúnem com secretária de educação para cobrar demandas

Reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação

Demandas educacionais do Distrito de Cabeceira do Jiboia (Limeira), Iguá, Bate Pé e do Bairro Miro Cairo foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (04), à secretária Municipal de Educação, Selma Oliveira, por meio do presidente do Legislativo municipal Luciano Gomes (PR) e dos vereadores, Luís Carlos Dudé (PTB) e Nildma Ribeiro (PCdoB).

Além dos parlamentares, participaram da reunião a diretora do Ciclo Escolar da Limeira (CEI), Jucélia Mendes de Oliveira, os assessores Lucas Batista e Helder, e a subsecretária Dilvânia Chagas.

Em Cabeceira do Jiboia (Limeira), as cobranças apresentadas versaram em torno da aquisição de um terreno para construção da Escola Municipal Domingos de Oliveira, que funciona em local inadequado e com uma estrutura precária, a exemplo de sanitários quebrados, fossa desabando, entre outros transtornos; da retomada da reforma da Escola Municipal Eulálio Leite; e da compra de um terreno para a construção da creche de Cabeceira do Jiboia.

Em Bate Pé, a demanda é pela qualidade do transporte dos professores. No Bairro Miro Cairo, a garantia do transporte dos alunos dos conjuntos habitacionais. Segundo a secretária Selma Oliveira, esses problemas já foram resolvidos.

Outra demanda importante é a manutenção predial da Extensão da Escola Cassimiro de Abreu, no Assentamento Lagoa Nova do Juazeiro, em Iguá. A vereadora Nildma pediu a ampliação da extensão, pois essa unidade tem apenas uma sala que é usada para dar aula e também como refeitório.

Smec- Os gestores da Secretaria Municipal de Educação garantiram que vão acionar a Emurc para retomar a reforma da Escola Eulálio Leite o quanto antes. Também vão fazer reparos na Escola Domingos de Oliveira, porém salientaram que o problema só será resolvido definitivamente com a construção de um novo prédio para funcionamento da unidade, já que o atual não contempla as necessidades da comunidade escolar. Para se ter uma ideia, a Domingos de Oliveira tem mais de 400 alunos matriculados nos três turnos.