Política Vitória da Conquista

Vereadores impedem que jovem use Tribuna Livre para denunciar nepotismo

Esdras tinha a intenção de falar sobre a lei que proíbe a prática de nepotismo na cidade, mas foi impedido de usar a tribuna

O jovem Esdras Tenório foi impedido de utilizar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Ele entrou com pedido, conforme determina o regimento da Câmara, porém, como a solicitação passa por votação, a maioria dos vereadores negou o pedido. Esdras tinha a intenção de falar sobre a lei que proíbe a prática de nepotismo na cidade.

Na sessão itinerante dessa quarta 26, no distrito de Inhobim, toda bancada de apoio ao prefeito Herzem Gusmão Pereira votou contra o pedido do jovem. Também, dois vereadores da bancada de oposição foram contrários.

Segundo apurou o Blitz, os vereadores que votaram com receio das denúncias que seriam feitas por Esdras são: Dude, Bibia, Salomão, Álvaro, Lúcia, Denis do Gás, Gilmar Ferraz, Jorge Bezerra, todos da base aliada, além dos supostos oposicionistas Rodrigo Moreira e Coriolano Morais. Os vereadores Danilo e Kiribamba e Adinilson se abstiveram. Estiveram ausentes Sidney e Osmário.

Durante a votação, o vereador Luciano Gomes(PR) se manifestou solidário ao jovem, afirmando que a voz de um cidadão não pode ser calada. Luciano chegou a pedir declaração de voto, mas foi hostilizado por alguns parlamentares.

Nossa reportagem entrou em contato com Esdras. Ele afirma que os maiores envolvidos nos casos de nepotismo e os que estão na “batuta” do prefeito são os contrários a sua fala.

Em áudio ele respondeu que recentemente os vereadores de oposição acionaram o Ministério Público denunciando a prática de nepotismo no Governo Pereira.//Blitz Conquista