Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Vereadores defendem emancipação de José Gonçalves em sessão itinerante

POR GABRIEL OLIVEIRA*

Foto: Divulgação/Câmara

Foto: Divulgação/Câmara

Na sessão desta quarta-feira (30), que foi realizada no distrito de José Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fernando Vasconcelos (PT), afirmou que as sessões são importantes para o Legislativo e para a população, pois é uma ferramenta de diálogo direto, que aproxima os vereadores do povo. O parlamentar afirmou que é a favor da emancipação dos distritos e que sabe a importância de uma localidade como José Gonçalves se tornar independente, já que o distrito tem um população considerável. Reforçou ainda que o deputado Waldenor Pereira se posicionou contra o veto da presidente Dilma Rousseff à emancipação, por entender que a localidade tem capacidade de se desenvolver como município.

O vereador Arlindo Rebouças, também sobre o veto da Presidente Dilma Roussef à emancipação política de José Gonçalves, afirmou que, se o plebiscito fosse feito novamente, o resultado seria outro. Disse que foi um erro vetar a emancipação do distrito. “A presidente Dilma não conhece esta realidade, mais a comunidade conhece. Cidadania se faz assim, com participação e luta”, disse. “José Gonçalves tem o direito de crescer. É direito da juventude hoje reivindicar, pois quem ganha é a comunidade”, afirmou, lamentando o fechamento da casa de parto e a situação do posto de saúde.

*Com informações da Ascom/Câmara