Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Vereadores de oposição criticam ausência de personalidades importantes em debate dos 50 anos do Golpe Militar

POR GABRIEL OLIVEIRA

Arlindo Rebouças. Foto: Gabriel Oliveira

Arlindo Rebouças. Foto: Gabriel Oliveira

Foi debatido no auditório da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (02), os 50 anos do Golpe Militar no Brasil (leia a matéria completa). O debate contou com a presença de representantes de movimento sociais, do governo municipal, da comissão nacional e estadual da verdade. Porém, a sessão foi motivo de reclamação dos vereadores de oposição, que questionaram o fato de conquistenses que foram marcados pelo golpe não terem sido convidados para a discussão.

Segundo Arlindo Rebouças, líder da bancada de oposição, “Vitória da Conquista foi uma das cidades que mais sofreu com a ditadura militar no Brasil, nós tivemos um prefeito cassado, pessoas presas, torturadas e mortas. O debate deste 50 anos aqui na câmara ficou mais pobre porque eu acho que faltou gente importante na mesa. Nós queríamos que aqui estivessem o ex-prefeito Pedral Sampaio, que não foi convidado, o Ubirajara Brito, que também não foi convidado, além de Raul Ferraz e Élquisson Soares, que são pessoas que realmente viveram e sofreram com o golpe militar. Mas não, resolveram trazer gente de Salvador e de outros lugares, desprestigiando as personalidades e a história de Vitória da Conquista no que diz respeito ao golpe militar”.