Vitória da Conquista

Vereadores cobram melhorias para Vitória da Conquista e agradecem atendimento de demandas

Sessão está sendo realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR)

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 11, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), os parlamentares votaram e aprovaram indicações que visam melhorias na qualidade de vida dos moradores de diversos bairros da cidade e da Zona Rural de Vitória da Conquista.

Zona Urbana – Dentre os temas debatidos pelos parlamentares estão a alta nos preços dos alimentos da cesta básica, a exemplo do arroz que teve o maior impacto no orçamento da população; a prorrogação do contrato da prefeitura com a Embasa por mais 30 anos, para administrar a rede de água e esgoto do município, e a necessidade de melhorias na Lagoa das Bateias e no Bairro Brasil, além de asfaltamento de ruas na Urbis V e no Cidade Modelo.

Os parlamentares apresentaram também cobranças de mutirões de limpeza e revitalização de praças, pavimentação asfáltica de ruas, além de agradecerem ao poder público pelo atendimento de demandas da população.

Zona Rural – Para os distritos foi solicitada a realização de obras e serviços no Povoado de Campo Formoso, localizado no Distrito do Iguá, como pavimentação, cobertura da quadra, reforma na escola, iluminação e segurança.

Foram solicitadas, ainda, melhorias nas redes de água e esgoto nas localidades de Lagoa das Flores, Itaipu, Pradoso e Bate-Pé. Houve também agradecimento por melhorias nas estradas das localidades de Santa Marta, Barrocas, Goiabeira, São Joaquim, Limeira, Lajedinho, Boa Vista, entre outras.

Castração de animais – Outro assunto tratado foi a castração de animais de rua, que só pode ser realizada através de ONG’s conveniadas.

Eventos esportivos – Durante a sessão teve ainda uma solicitação para que o Governo Municipal autorize a realização de eventos esportivos na cidade, inclusive os “babas”.

Convenções partidárias – Em seus pronunciamentos, os vereadores destacaram  a realização das convenções partidárias, momento em que são definidas as coligações majoritárias, em que partidos homologam seus apoios e candidaturas ao candidato a prefeito, bem como definem os nomes que concorrerão a uma das vagas no Poder Legislativo Municipal.

Alvarás de construção – O tratamento que os motoristas de aplicativo vem recebendo por parte da prefeitura também foi questionado pelos vereadores, assim como a demora e burocracia para a liberação de alvarás de construção e habite-se no município de Vitória da Conquista, com liberações sendo executadas muito além do prazo determinado.