Política Vitória da Conquista

Vereador Luciano Gomes e deputado Jurandy Oliveira lutam pelo fortalecimento da agropecuária conquistense

Reunião foi realizada em Salvador

O fortalecimento da agropecuária no Município de Vitória da Conquista foi o objetivo principal da reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (18), na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em Salvador, com a presença do vereador Luciano Gomes (PR) e do deputado estadual Jurandy Oliveira (PP). Por meio desse encontro, o vereador, que é presidente da Câmara Municipal, conseguiu dois veículos para a Adab de Conquista, os quais servirão para atender as demandas do órgãos junto aos criadores.

Segundo Luciano Gomes, a Adab é um órgão que cuida da sanidade animal e da educação sanitária, garantindo proteção ao rebanho, orientação aos criadores e, principalmente, saúde aos consumidores. “É um órgão de suma importância para todos nós., inclusive para a questão econômica, porque o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, sendo esta produção uma das principais atividades da economia brasileira, por isso entendemos que a Adab precisa estar cada vez mais fortalecida para garantir que continuemos a liderar esse mercado”, disse.

Vereador Benedito, da cidade de Ipirá, também participou da reunião

Além de Luciano, do deputado Jurandy e dos diretores da Adab, também participou da reunião o vereador Benedito,  da cidade de Ipirá.