Brasil Justiça

Vale tem até 4 de abril para apresentar relatório sobre Brumadinho

Ordem foi definida no último dia 7, durante audiência de conciliação na 6ª Vara da Fazenda Estadual de Belo Horizonte

A mineradora Vale, responsável pela barragem Mina Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), tem até o dia 4 de abril para apresentar em juízo um relatório parcial sobre os repasses de pagamentos para os atingidos pela tragédia, causada pelo rompimento da estrutura em 25 de janeiro. Antes disso, no entanto, terá de apresentar informações detalhadas sobre pedidos de urgência e abastecimento da região.

A ordem foi definida no último dia 7, durante audiência de conciliação na 6ª Vara da Fazenda Estadual de Belo Horizonte. A reunião contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Ministério Público Federal, das defensorias públicas da União e do Estado, da Advocacia-Geral do Estado e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além dos representantes da mineradora.

Na audiência ficou acordado que cada família da região atingida receberá uma cesta básica por mês, durante 12 meses. A Vale e o estado de Minas Gerais fecharam um acordo para que a contratação de produtos ou serviços necessários, bem como as despesas emergenciais relacionadas ao rompimento, sejam feitas extrajudicialmente. //Metro1