Vitória da Conquista

Vacinação com a 1ª dose acontece em 15 localidades da zona rural nesta quarta

Na Zona Rural, a vacinação é realizada somente por agendamento feito pela equipe da USF de cada localidade

Nesta quarta-feira (8), a 1ª dose de vacina contra Covid-19 é aplicada na população maior de 18 anos da zona rural. Da remessa de 12 mil doses recebidas ontem pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quase quatro mil foram distribuídas às equipes de vacinação de 15 localidades. São elas: Inhobim, Iguá, Dantelândia, Cercadinho, Capinal, Veredinha, Simão, São Sebastião, Lagoa das Flores I e II, São Joaquim, Pradoso, Bate-Pé e Cabeceira.

De acordo com um levantamento populacional da Atenção Básica do município, a estimativa é que ainda restam 11.402 pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram vacinadas na zona rural de Vitória da Conquista, por isso as 12 mil doses de vacinas foram totalmente destinadas para zona rural. Até a próxima sexta-feira (10), as equipes de imunização da Atenção Básica continuarão trabalhando para vacinar toda essa população.

A SMS reitera que a vacinação na zona rural é realizada somente por agendamento feito pela equipe da unidade de saúde de referência de cada localidade, que faz o chamamento das pessoas que serão vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa ainda que a aplicação da 1ª dose nos pontos de vacinação da zona urbana voltará a acontecer assim que o município receber uma nova remessa, que está prevista para ser entregue nesta quarta (8).