Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

UTILIDADE PÚBLICA – É Lei: música dentro do ônibus, só com fone de ouvido!

Reprodução

Reprodução

A proibição do uso de qualquer aparelho que transmita sons altos no interior dos transportes coletivos é realidade em diversos municípios

Proibição – Alguns passageiros incomodam os outros ao ouvir música alta dentro dos ônibus, metrôs e outros transportes públicos. Para acabar com o desconforto, em Vitória da Conquista, a Lei nº 1.857/2012 de autoria do vereador Luciano Gomes (PR), determina a proibição de “qualquer aparelho eletrônico ou telefone celular que reproduza som em modo alto-falante” nos ônibus.

De acordo com a lei, os aparelhos podem ser utilizados caso não haja a propagação do som, a partir do uso de fones de ouvido ou qualquer outro suporte tecnológico que tenha a mesma função.

Infração – A Lei prevê, ainda, que quando um passageiro for observado descumprindo a Lei, seja solicitado que ele desligue o aparelho. Caso recuse o pedido, ele deve ser convidado a se retirar do veículo e se não aceitar, deverá ser solicitada a intervenção policial.

Avisos – Para informar aos passageiros sobre as medidas, são fixadas placas no interior dos veículos, “em letras e formato de tamanho legível, contendo o número da presente Lei, a proibição nela contida e o telefone do órgão responsável pelo transporte do município.