Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Uniformes com chip podem ser extintos em Vitória da Conquista

Uniformes com chip podem ser extintos em Vitória da Conquista

Podem ser extintos depois de um ano e quatro meses de implantação os uniformes escolares com chip criados pela prefeitura de Vitória da Conquista para monitorar a frequência de alunos em escolas municipais. Segundo o secretário de Educação da cidade, Ricardo Marques, o programa é reavaliado e pode ser reajustado, encerrado ou ter licitação aberta para outras empresas com novas tecnologias. “Tivemos problemas com as operadoras de telefonia [que identificam os uniformes por radiofrequência]. Mensagens não chegavam na hora certa nos celulares dos pais, a conexão de internet também deixou a desejar”, relatou ao jornal A Semana.

O gestor pontuou que o projeto era um experimento e que havia risco de não dar certo. “É importante ficar claro que este foi um projeto piloto. Nós estamos contabilizando em números os resultados para analisar se vale a pena viabilizar a continuidade do projeto”, declarou. Para o funcionamento em 25 escolas, os uniformes com chip para mais de 25 mil estudantes tiveram custo de R$ 1,2 milhão. O equipamento deveria enviar mensagens de texto aos celulares de pais de alunos e informar quando o estudante entra e sai da escola.

Bahia Notícias