Bahia Educação Vitória da Conquista

UFBA-Conquista ofertará em 2015 mais de 200 vagas em 7 opções de cursos de graduação

FOTO: GABRIEL OLIVEIRA

FOTO: GABRIEL OLIVEIRA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, vai ofertar, no próximo ano, 249 vagas em sete opções de cursos de graduação. Para o primeiro semestre foram reservadas 204 vagas distribuídas entre os cursos de Enfermagem (32), Nutrição (32), Farmácia (32), Psicologia (36), Biotecnologia (36) e Ciências Biológicas (36). Já para o segundo semestre a previsão é de que sejam destinadas 45 vagas iniciais para o curso de Medicina.

A seleção dos candidatos às vagas será feita, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, do Ministério da Educação e Cultura – MEC, com base nos resultados obtidos pelo candidato no ENEM referente ao ano de 2014, de acordo com a Resolução nº06/2014 de 24/09/14 do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA.

No ato da inscrição do Processo Seletivo SISU, o candidato deverá fazer a opção pela modalidade de vaga à qual deseja concorrer, informando a situação em que melhor se adequa, segundo o edital e o Termo de Adesão ao SISU, em conformidade com a Portaria Normativa MEC nº 18/2012.

As normas para acesso aos cursos de graduação da UFBA, no primeiro semestre de 2015, estão disponíveis no Edital lançado recentemente pela instituição.

Já o edital com as normas para acesso aos cursos de graduação no segundo semestre de 2015 será lançado pela UFBA ao decorrer do ano. Na referida publicação estará contida a informação sobre as vagas que serão destinadas ao curso de Medicina da UFBA-Conquista.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo de 2015 acesse o portal da UFBA: www.ingresso.ufba.br.