Educação UESB Vitória da Conquista

Uesb promove 1º Fórum em Educação do Campo do Território Sudoeste Baiano

O evento acontecerá no Teatro Glauber Rocha

O evento acontecerá no Teatro Glauber Rocha

Nos dias 15 e 16 de abril, será realizado no campus de Vitória da Conquista o “1º Fórum em Educação do Campo do Território Sudoeste Baiano”, que tem como propósito debater problemáticas da prática social do campo. Nesse sentido, o evento objetiva sistematizar propostas para a educação do campo no território sudoeste a partir de um trabalho pedagógico, social e político com fundamentação na interdisciplinaridade.

Focado nas diferentes dimensões da educação escolar e não escolar da relação campo-cidade, o Fórum reunirá pesquisas e estudos decorrentes de diferentes áreas de conhecimento. Dessa forma, englobará temáticas que tratam de problemas contemporâneos e históricos que envolvem os fenômenos sociais do campo e que dizem respeito à escola, principalmente sobre o acesso e uso científico das tecnologias, a produção de conhecimento e o papel da universidade no que se refere às necessidades e demandas da classe trabalhadora do campo na região Sudoeste.

Realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo (Gepec) e pelo Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet), o evento acontecerá no Teatro Glauber Rocha, a partir das 8 horas. A programação completa pode ser conferida no site do Fórum. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: iforumectsb@outlook.com.

Fonte: Ascom/Uesb