Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

UESB divulga obras literárias para o Vestibular 2014

Quem está se preparando para concorrer a uma vaga em um dos cursos de graduação da Uesb deve ficar atento a esta novidade: acabam de ser divulgados os títulos das obras literárias que serão cobrados no Vestibular 2014. O conteúdo dos livros será avaliado na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Veja quais são eles:

Clepsidra
Marcado principalmente por poesia abstrata, o livro é um marco na lírica portuguesa. A obra foi publicada por Camilo Pessanha, em 1920, trazendo reflexões acerca da fragilidade da vida e da condição humana. Juntamente com esses temas, estão o receio ou a náusea pela consumação do desejo, a realidade ambígua e a valorização da música.

Sagarana
Primeira obra de Guimarães Rosa a ser publicada em livro, Sagarana reúne contos que começaram a ser escritos em 1937, e vieram a ser publicados em 1946. Com um estilo próprio do autor, o universo do sertão, com seus vaqueiros e jagunços, entram em cena no livro.

Triste Fim de Policarpo Quaresma
O romance de Lima Barreto tem como centro um major patriota, cujo idealismo nacionalista acaba sendo alvo de chacotas por todos. Publicado em 1915, a obra retoma o início do período republicano de um Brasil burocrático, que pode facilmente ser associado à face atual do país.


Assessoria de Comunicação